About Me

Minha foto
@CarolHickmann
"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música." F. Nietzsche
Ver meu perfil completo

Todos os Textos

Carolina Hickmann. Tecnologia do Blogger.
segunda-feira, 28 de junho de 2010

postheadericon Sem estalinho.

Não é de hoje que ouvimos falar o quão importante é a preservação do meio ambiente. O excesso de poluentes emitidos pelas fábricas e o desmatamento promovido por empresas são os principais devastadores da nossa flora e fauna, sendo assim, motivos para preocupação.
Mesmo com os alertas recebidos -tsunames, alagamentos, entre outros-,
usinas e fábricas priorizam o lucro a conscientização de seus funcionários, implantação de medidas preventivas e aparelhos de filtragem. Os esforços feitos em prol da natureza são insignificantes quando comparados aos danos já causados em tantos anos de negligência.
Outro problema grave é a falta de educação ambiental. Segundo reportagens, carros e ônibus antigos, poluem até quarenta vezes mais que quando novos. A maioria dos proprietários desconhecia tal fato, e os poucos que estavam cientes alegaram não possuir condições financeiras para a devida substituição do veículo.
Enquanto a sociedade capitalista não entender que a priorização da mais-valia inviabiliza uma relação sadia entre seres humanos e o meio ambiente, o planeta continuará a adoecer, e deixaremos para nossas futuras gerações a tarefa que já havia sido entregue para nossos pais.


ps: quem entendeu o título, entendeu.

0 comentários:

Seguidores

Visualizações