About Me

Minha foto
@CarolHickmann
"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música." F. Nietzsche
Ver meu perfil completo

Todos os Textos

Carolina Hickmann. Tecnologia do Blogger.
quinta-feira, 29 de julho de 2010
Nos anos 50 os jovens vestiam-se como seus pais: vestido de bolinha, sapatinho preto, e meias brancas. Eis que aparecem Marlon Brando, Marilyn Monroe e companhia limitada para revolucionar, não só a vestimenta como também o pensamento jovem, com uma jaqueta de couro e uma dose significativa de rebeldia.
Chuck Berry chega para modificar de vez aquela juventude careta, transmitindo toda a malandragem de quem havia passado três anos de sua juventude em um reformatório, para suas musicas. Exemplo é "Maybellene" que sintetizava totalmente o formato Rock and Roll.
Não poderia deixar de citar também o autor da frase: "Eu não sou Rei. Cristo é o Rei. Eu sou apenas um cantor" Ele que, após cantar duas músicas em uma audição para a banda Hi Hat, foi aconselhado a seguir dirigindo caminhões pois, segundo Eddie Bond: “never make it as a singer”. Algum tempo depois lançou um dos seus maiores sucessos "Love me Tender". Se tu ainda não sabes de quem falo, vá se desalienar, ou tratar. É ELVIS, mermão!
Eu quero é ROCK, o rock bom, o rock antigo, de qualidade! Não estes crottes que estão tocando por aí! A vivência da maioria dos cantores da atualidade é a dor de cotovelo pela namorada do primário que passou cola no cabelo do outro, sei lá! Que musica vai sair dessas coisas?! Eu poderia falar um pouco da história de todos os Rockeiros significantes aqui, das revoluções que eles foram a favor, ou contra; da vida sofrida da maioria esmagadora, como a rockeira Janis Joplin, que fugiu de casa na adolescência para cantar e não ser mais uma alienada em um mundo de comodismo; mas basta dizer que foram ELES -estes aí, que eu citei acima, que tu acha um bando de velho sem noção- que fizeram teus pais (tentar) se vestir que nem tu, e não mais tu (ser obrigado a) te vestir que nem eles... E se tu tá todo coloridão, sentado na frente do computador, me diz, tua mãe te quis te acompanhar? Quando algo é tão bom, que atinge todas as faixas etárias e 60 anos depois ainda tá vivo e operante, tocando a todo o volume em qualquer bar de qualidade, tem que respeitar! E se tu é um dos que acha que escutar Rock antigo é ser careta, precisa de uma boa dose de relho, digo... de escola, sala de aula, oitava série... Eu sou adepta a teoria de que quem não gosta de rock, é pq não conhece historia, e faço-me a disposição para maiores explicações.
Funkeiros, pagodeiros, coloridos, não se ofendam -ou se ofendam-, mas vocês deveriam conviver/conversar um pouco com um rockeiro.

Próximo post será sobre a história do rock, explicando toda a cena que se passava pelo mundo, me prestarei a desalienar meia dúzia.

13 comentários:

Anônimo disse...

\,,,/ by Prih

Thiago O. Santello disse...

Carolina!! \o/

Excelente texto, relembrar a história do bom(bom é eufemismo) e velho Rock and Roll e falar dos coloridos é covardia... a diferença de qualidade é muito grande.

Luiz disse...

Opa gostei da materia estou seguindo seu blog se puder seguir o meu tbm eu agradeço

http://temarquivo.blogspot.com/

Kissajkian Abreu disse...

Amei o seu Blog :)

Tô seguindo. Retribui?

http://blogdokissaj.blogspot.com/
comédia e Malemolência ;)

Unknown disse...

Excelente texto, relembrar a história do bom(bom é eufemismo) e velho Rock and Roll e falar dos coloridos é covardia... a diferença de qualidade é muito grande. (2)

Rodrigo Celi disse...

o rock é tudo
sou louco por rock

Bella Verissimo disse...

adoro rock *-*

Rafa³ Filth' disse...

Adorei o texto... *-*
Parabéns ! ^^

LegalJunior disse...

to seguindo
parabens pelo blog
muito bom

aparece no meu
http://legaljunior.blogspot.com/

☆ılıl.ılıı Nany ılıl.ılıı☆ disse...

Um bom texto... adorei!
Talvés os jovens de hoje estejam tão ligados a esses 'coloridos' pelo simples FATO de q ñ tem nada melhor Vivo e Atual p/ curtir.. e os q fazem umas 'doideras' e se vestem esquesitamente (rsrs) fazem sucesso. Massssss tenha certeza q é um sucesso passageiro.

tô seguindo... siga-me os bons rsrs

bjuxxxxx

@CarolHickmann disse...

Obrigada, pessoal! Fico muito feliz que tenham gostado ;} Beijos

Jaqueline Bertoldo disse...

Total de acordo. Hoje em dia tudo que menos se faz é rock né. Nem tem como comparar.

Vitin disse...

Concordo e ainda acho que as bandas de hoje deviam resgatar o rock antigo . Seria incrivel

Te seguindo

http://vitin-allthings.blogspot.com/

Seguidores

Visualizações