About Me

Minha foto
@CarolHickmann
"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música." F. Nietzsche
Ver meu perfil completo

Todos os Textos

Carolina Hickmann. Tecnologia do Blogger.
terça-feira, 6 de julho de 2010
"Faze o que tu queres,
há de ser tudo da lei"


A palavra lei, vem do verbo latino legere, que significa "aquilo que se lê". Quando consultamos o amansa burro, encontramos como significado "Prescrição da autoridade, que determina direitos e deveres dos cidadãos." Leis foram criadas para padronizar costumes e impor medo numa época que os povos não tinham ciência do certo e do errado, eram ingenuos, e muitas vezes até enganados pelas suas "autoridades". Não tivemos muita mudança quanto a parte do "enganados", porém, nos dias de hoje, dificilmente encontraremos uma pessoas que não saiba, pelo menos, um pouquinho de cada assunto -não confundam ingenuidade com comodismo.

O que me faz chegar na frase do Aleister Crowley, tenho que concordar discordando do mais influente ocultista britânico. Realmente, se fizeres o que tu julgar certo é bem provável que, na grande maioria das vezes, estará dentro da lei, mas se em um ataque de fúria tu quiseres fazer algum tipo de mal para outra pessoa, pense antes se aceitarias numa boa que fizessem a ti, ou a alguem por quem tu tens apreço. Portanto:

"Faze o que tu queres,
se aceita que te façam também,
Há de ser tudo da lei
"


Bem melhor... :) Pessoas de boa índole nunca vão precisar de leis, elas sabem que o direito delas termina quando o dos outros começa, e para pessoas de má índole as leis são mais desnecessárias ainda, elas jamais obedeceriam. Por isso sempre fui a favor de todos seguirem as suas próprias leis, autoridades só servem para separar o rebanho, cabe a ti decidir que lado ficar, pensante ou não

"Se eu quero e você quer, tomar banho de chapéu" :P




PS: por isso eu nunca poderia fazer direito, leis pra mim são a mais pura hipocrisia. E sim, sempre vai ter PS nos meus textos.

1 comentários:

Erison disse...

Eu sou completamente de acordo. Cada um é arraigado dos seu próprios valores e isso é o bastante pra discernir o certo do errado.
Leis são criações de pessoas, então porque cada um não pode criar a sua própria? Seria viver seguindo o ideal de alguém e não o seu próprio, saindo assim do conceito de todos sermos iguais e que somos seres racionais.
PS: também nunca faria Direito e muito menos ter uma visão política esquerdista, prefiro meu centro, meu eu (brisei um pouco agora '-') (PS²: arrumei a errata)

Seguidores

Visualizações