About Me

Minha foto
@CarolHickmann
"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música." F. Nietzsche
Ver meu perfil completo

Todos os Textos

Carolina Hickmann. Tecnologia do Blogger.
sábado, 14 de agosto de 2010

postheadericon Capinismo


Todos já tivemos que fazer um trabalho sobre a nossa religião, pra um debate ou sei lá, mas como sempre, eu não gostei da
idéia... Dessa vez eu tinha motivo, não me encaixo em nenhuma religião, mas na sétima série ainda não podemos optar por simplesmente não fazer um trabalho. Depois do professor argumentar, dizer para eu escolher qualquer uma que não tinha problema mesmo sempre tentando me enfiar goela abaixo a católica, resolvi pronunciar as palavras que eu mais gosto: "Pode deixar, eu dou um jeito." Cheguei em casa e fui pesquisar sobre religiões, descobri que um grupo de motoqueiros estava fundando a sua própria, só pensei "Tá aí! Vou fundar a minha". Eu tinha 15 dias pra fazer o trabalho, mas como sempre, deixei para o último. Os trabalhos dos outros grupos eram compostos por bíblias, candelabros, 50 folhas, cartazes e eu, fazendo grupo comigo mesma, cheguei com exatas 32 cópias da mesma folha que continham 5 mandamentos de uma religião sem nome e sem Deus.

1° Não é legal matar bichinhos, mas se tu tá com fome, fazer o que... Mais importa o que sai da tua boca, e não o que entra.
2° Teus pais não são mais que tu, não confunda respeito com submissão.
3° Eu não me lembro, perdão :(
4° Tu sabes discernir o certo e o errado, opte sempre pelo certo.
5° Crie a sua própria religião, pois esta, já é minha.

Ao termino da leitura dos mandamentos, meu professor indagou: "Porque só 5 mandamentos?" Respondi prontamente: "Por que 10 é exagero." Ele torceu o nariz e tornou a perguntar: "Tem que ter um Deus nessa religião, e um nome, como a religião não tem nome e nem Deus?" Eu notei que estava em maus lençóis, não tinha feito nome e nem pensado, porém, sair por baixo eu não podia, então pensei e respondi: "O Deus é o capim, esse mesmo que tem no chão, e o nome é
Capinismo." Eu vi que tinha deixado ele furioso, mas ele não conseguia entender que eu simplesmente não me encaixava nas religiões convencionais e nao queria defender algo, em um debate, que nao fosse completamente certo para mim. Só ouvi ele gritando "Que horror, Carolina! Capim não pode ser Deus!" Com toda a calma e tranquilidade, perguntei: "Professor, se todos nós viramos capim depois que morremos, e temos uma necessidade patológica de endeusar coisas, por que não o capim?" Não preciso falar que depois disso escutei "Me acompanhe até a direção".

Eu sou assim. Não me encaixo, e nem sinto
necessidade. Acredito em algo maior, mas não acredito que temos que orar a um Deus 10 vezes por dia, senão, com o seu dedão gigantesco, ele virá nos esmagar. Acredito que se fizermos o bem, e o que julgamos correto e de bom tom, um dia, nos juntaremos a este ser superior. Um conselho: Não tentem mudar as pessoas, deixem elas seguirem curso próprio, e não sigam o curso das outras, criem o seu.

6 comentários:

Pri disse...

hioihoihoihoiohi euri

Bafonique disse...

religião se descute!
UASHDUHASUDHAUHD
é muito tenso estes lançes de religiões!
:)

http://1001-1002.blogspot.com/

Anônimo disse...

Eu te sigo, e vc me segue?
Add no msn, como contato pro blog,
tchaymee_Araujo@hotmail.com
http://enchadeboamusica.blogspot.com/

Erison disse...

Religião realmente é algo tenso pra chegar à um ponto final. Concordo contigo também, acredito que somos capazes de mudar a nós mesmos ou as circunstância a nosso redor, basta fazermos o que achamos o correto e acreditar naquilo que fazemos.
E se você fosse fundar uma religião, e esta estivesse realmente relacionada ao capim, com certeza eu seria um adepto à ela. Realmente hashashasas

Unknown disse...

Gostei da forma como se4 expressou...
Cada um é cada um ... e só vivendo e experimentando do mundo é que podemos montar nossas convicções
;D

Ailson Lima disse...

Concordo com a Karla e devo confessar que você se expressou bem. Já sou eu um adepto do capinismo.

Seguidores

Visualizações