About Me

Minha foto
@CarolHickmann
"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música." F. Nietzsche
Ver meu perfil completo

Todos os Textos

Carolina Hickmann. Tecnologia do Blogger.
segunda-feira, 6 de setembro de 2010

postheadericon Rede Globo x Rita Lee

Nunca escondi a minha mais profunda admiração por todos os tropicalistas, em especial, por Rita Lee. Além de excelente cantora, é uma mulher de verdade! Na madrugada do dia de hoje anunciou -em grande estilo por sinal- que deixaria o tuíter, por motivos sérios.
Para quem não sabe da história completa, resumirei: Rita Lee, Corinthiana, indignada com a localização do estádio do seu time, resolve se pronunciar através de seu micro-blog. A emissora já citada, a convida para participar de um dos seus quadros devido ao referido comentário. Rita Lee não aceita. A emissora então convida um dos jogadores mais queridos do mesmo time para fazer a cobertura da matéria sobre o estádio, mostrando as imagens do tuíter da cantora de uma forma negativa e fazendo o "repórter por um dia" dar alfinetadas como "E tem gente que critica, , Rita?" ou algo similar, não me recordo exatamente. Rita sofre ameaças, e preocupada com sua família e seu bem estar, anuncia que abandonará seu tuíter:

"Me convidaram para gravar "repórter por um dia" e eu recusei. Ninguém recusa nada da Globo, ela tem o poder de um César que decide jogar escravos numa arena com leões. Diante das ameaças sérias que tenho recebido, digo ao povo que me retiro do tuíter após 2 meses de divertimento. Meu amor a todos vocês que entenderam minhas loucuras e pau no cu dos babacas"

É a verdade nua e crua, esta emissora faz um trabalho sujo, manipulador, não que as outras não façam, mas desta é o extremo. Eu poderia citar muitos casos de manipulação, mas peço para que lembrem do caso do Sirotisky, já é o suficiente para lembrarmos o tipo de jornalismo que encontramos.
Quando falei que apoiava Rita, recebi várias mensagens via twitter (@CarolHickmann) indagando como eu poderia apoiar alguém de tão "baixo" nível. Dói ler alguém dizendo que Rita Lee tem o nível baixo, mas entendo a questão. Simplesmente venho expor que sou completamente a favor, pois, primeiramente, ninguém tem "culhão" para se opor a Rede Globo de Televisão, logo, qualquer um que o faça, da maneira que fizer, tem o meu apoio total. Gostaria que existissem mais Ritas por aí.

"Nem toda feiticeira é corcunda, nem toda brasileira é bunda, meu peito não é de silicone, sou mais macho que muito homem."

Rita e Zélia Duncan

9 comentários:

Ana Clara Q. Silva disse...

Que legal teu blog! Muito criativo.. Gostei. Depois se quizer, dá uma passadinha no meu! http://anaclaraqs.blogspot.com
Beijo flor

Anônimo disse...

Gosto da Rita e concordo com ela e com o que é dito sobre a manipulação e do trabalho sujo, muitas vezes por trás das brincadeiras...

umapretenciosa disse...

RITA É FODAAAAAAAAAAAAA... isso mesmo, vamos utilizar esse esperaço livre na net , pra expressar o que achamos desse instrumento manipulador,alienador, de monopolio ...

Diego Dias disse...

Ela não foi a primeira e infelizmente não será a última a sofrer com o monopólio da Rede Globo, que tantos idolatram. Quisera outros terem a mesma coragem que ela e outros poucos (lê-se raros!) como o ex técnico da seleção, tiveram para bater de frente com a "muralha" que de uns tempos pra cá, tem se mostrado roída aos poucos.

Que sirva de exemplo também para quem acompanha até mesmo como simples telespectador.

Ótima postagem rs, beijo

Simone Caminada disse...

Rita Lee é demais pô.
A Globo é um lixo... manipula os ignorantes '-'

Oi, Visita, comenta e segue meu blog ?

http://oi-naomeolhe.blogspot.com/

Evandro L. Mezadri disse...

Infelizmente a emissora citada quis comprar briga com uma das mais inteligentes e queridas artistas desse país e por um motivo tão idiota, é lamentável...
Grande abraço e sucesso!

paulo rs disse...

olá... cheguei ate aqui pois vc foi escolhida pela zh pra fazer a cobertura do transito. Lendo teu blog tu mete o pau na rbs/glob/sirotksy no caso da Rita Lee e agora tá ajudando eles na cobertura??? Mudasse de opiniao em 3 meses?? ?????? Nao deu pra te entender... :\

Anônimo disse...

Eu pensei em fazer a mesma pergunta do Paulo aí acima... Mas depois percebi que (com o perdão do termo chulo) "o cu não tem nada a ver com as calças".
Se vc vai fazer essa cobertura, não é pra RBS/ZH, mas sim para quem vai ler, não é isso??
Até porque o que vc escreveu está aí pra quem quiser saber a tua opinião. Estou certo??
Parabéns pela coragem!!
bjus
Maurício Macedo
maumacedo@hotmail.com

EXPEDITO GONÇALVES DIAS disse...

Carolina, estou curtindo seu blog. Sua paixão e suas posições firmes, também. Quanto ao assunto em questão digo que é assim mesmo.A Globo quer ter sempre a palavra final e manipula sim. Um exemplo disso: no dia da posse da Dilma, parecia que o William Bonner que iria receber a faixa presidencial, rs rs
Um grande abraço, um 2011 de luz!

Seguidores

Visualizações