About Me

Minha foto
@CarolHickmann
"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música." F. Nietzsche
Ver meu perfil completo

Todos os Textos

Carolina Hickmann. Tecnologia do Blogger.
terça-feira, 25 de janeiro de 2011

postheadericon Long Live Rock 'n' Roll

Diz que a Dona Carolina aqui andava super catita pela Borges de Medeiros quando começa um toró desgraçado. Primeiro pensamento foi me enfiar pra dentro de uma daquelas lojinhas, a mais próxima estava cheia de chapéus, plumas e paetês, o que nunca prendeu minha atenção por muito tempo, caso fosse necessário permanecer lá por alguns instantes, e a próxima, questão de 2 metros, eu avistei na porta um livro do Che Comandante! E parece que eu estava escutando AC/DC sair pela sua janela. Entrei.
Dei uma olhada no livro, notei que já havia lido. Deixei de lado. Fiquei observando por um tempo a eletrola que tocava AC/DC (não errei), era linda. Quando desviei o olhar, passei os olhos por uma coisa que eu queria há muito tempo, mas sabe quando tu meio que olha, e olha de novo? Pois é, acho q fiz isso umas três vezes, até acreditar que aquilo tava ali, na minha frente: A discografia do Rock in Rio de 85! E ainda com DEZ escrito em cima...
Sai mais catita ainda pela rua, abraçada na minha mais nova aquisição, quando vejo um piazinho de uns 10 anos, usando um all star botinha vermelho e uma camiseta dos Ramones... Eu realmente tinha medo do Rock acabar na minha geração - o rock bom, eu digo - mas me dei por conta que é verdade o que sempre dizem: Legends never die!


LONG LIVE ROCK 'N' ROLL! \,,,/

11 comentários:

Lourenço disse...

E assim sempre haverão pais que passarão pros filhos o rock n roll. Não morre na nossa geração e nem na dos nossos filhos carol, pq quando eles vierem nós dois vamos ensinar pra eles o que se deve escutar e eles vao agradecer muito quando tiverem a nossa idade! eu te amo, só pra lembrar.. e tu é a melhor namorada do mundo.. só pra lembrar! heheh beeijo!

Júnior disse...

Puts ushsushs, Legal.

http://musilitica.blogspot.com/


retribua se puder.

Thales Henrique disse...

estou seguindo... obrigado pela visita!
http://publicidadepublicando.blogspot.com/

Guilherme disse...

"Rock bom" diz ela. Deve escutar Nenhum de nós, Engenheiros Hawaii entre outras bandas podres gaúchas e achar isso bom. Parabéns.

Carol, a dona do blog disse...

Eu me referia a Beatles, Rolling Stones, Queen e bandas que não existem mais. Janes Joplin, Jimmy Hendrix e companhia limitada. Mas se tu quiseres achar algum motivo para criticar o Rock Gaucho, fique à vontade. Eu acho ele de altíssima qualidade comparado com os demais da época que vivemos =) mas quase completamente incomparável com o Rock que eu tenho medo que não seja passado para as outras gerações. Procure se informar antes de julgar e expor uma ideia pouco fundamentada ;)

Carol, a de cima... disse...

E só de eu falar de AC/DC e discografia do Rock in Rio de 85 deixa MUITO claro que as bandas que me refiro são Nenhum de Nós e companhia, né! HAHA. Ok.

Guilherme disse...

Qual o grande problema do "rock não ser passado para as outras gerações"? Música é perda de tempo, não serve para nada e não muda o mundo, ao contrário do que muitos dizem para encher o bolso de dinheiro. E, na verdade, o problema não é o rock gaúcho, mas a música nacional em si, que desde os mutantes vem plagiando bandas do exterior e se lançando como originais aqui. Mas, enfim, quem se importa? Irrelevância total.

Carol, dona do blog disse...

Um cara que pensa que música é perda de tempo, não tem direito a uma resposta...

Unknown disse...

Lindo blog, parabéns!!!

Made in Brasil disse...

Esse Guilherme quando deixou o comentário dele, talvez estivesse bêbado, eu creio nisso.

Wil disse...

Há um comentário aí digno de internação, mas enfim....
O rock atual anda meio "doente". São poucas bandas surgidas nos últimos 10 anos que possuem qualidade. Claro, não vamos generalizar e tornar a situação mais banal do que já está.
Mas os "dinossauros" é que mandam no mundo da música, ainda.
Abraço

Seguidores

Visualizações