About Me

Minha foto
@CarolHickmann
"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música." F. Nietzsche
Ver meu perfil completo

Todos os Textos

Carolina Hickmann. Tecnologia do Blogger.
quinta-feira, 9 de junho de 2011
Sou de esquerda, não incomodem. Quem pode me julgar por sonhar com um mundo mais igualitário?! Vocês sonham com um mundo praticamente feudal, onde o poder é centralizado nas mãos de poucos e estes viram Senhores dos menos afortunados para multiplicar sua riqueza, destinando apenas uma parte insignificante dela pros que realmente fizeram ela multiplicar, e eu não julgo vocês!
Mas o pior de tudo! Estes pobres servos de gleba - que, como naquela época, constituem a maior parte da população - se submetem a isto com a ilusão de que um dia se tornarão nobres! A livre concorrência é a laranja podre do mundo, pois ela ilusiona esta percentagem maior da população, faz com que os mesmos achem que um dia chegarão a uma situação de vida mais elevada. Até pode acontecer, mas será que chegarão ao mesmo nível daqueles "nobres" que receberam riquezas da coroa?? Dá pro mercadinho da esquina compedir com o Hipermercado que fica no melhor ponto da cidade?? E eles se acomodam, não exigem melhoria, pois iludem a si mesmo quando dizem que podem!
Daí me pergunto, e pergunto para várias pessoas também: Por que não dividir a riqueza da coroa? Alguns respondem que "pobre não vai saber investir", pra estes eu respondo: Vocês são algum tipo de raça superior que precisa salvar à todos mas no seu íntimo só querem destruir aqueles coitados? Ouvi falar que um alemão louco fez isso já, e não terminou legal. Alguns respondem que tem que priorizar aqueles que se destacam, pra estes eu respondo que concordaria se a qualidade de ensino fosse a mesma para todos, se todos tivessem condições de aprendizagem igual, desde o mais miserável até o multimilionário, o que sabemos que não acontece e é o que eu busco numa sociedade. E existem outros, que simplesmente respondem que "socialismo é utopia, por isso são de direita, pois são realistas", talvez se todos estes que responderam assim, "sonhassem" um pouco mais, e se unissem aos que dão a cara a tapa e dizem que querem sim viver numa sociedade mais igual, DE VERDADE, sem se importar se será chamado de "comunista vagabundo", ou de PTista, sem nem ser - como é meu caso - a tal da utopia ficasse mais próxima.
Eu tinha tudo para ser de direita, extrema até. Quem conhece a minha família vai entender o porquê, mas não sou, fui contra o que muitos julgam ser a minha natureza. Mas graças a alguma entidade superior minha natureza não é individualista, e por mais que a sociedade ensine que o individualismo é mais lucrativo, eu não costumo dar ouvidos a velhos retrógrados caretas :)

3 comentários:

Lourenço disse...

Muito muito bom o texto. Muito bom saber disso, que eu já sabia, mas saber sempre que "You may say Im a dreamer, but Im not the only One." citando um dos maiores pensadores dos nossos tempos, e quem não acha não precisa replicar. Te amo,Caro.

Théo Borges disse...

nossa, muito boa sua reflexão. pois é, infelizmente nos submetemos a servir enquanto deveríamos lutar por nos servir.
gostei dos posts anteriores...

Filipe Dias disse...

Esses argumentos que são dados sobre a divisão de riquesas "Pobre nao saberia investir" é tão fraco e sem proposito. Primeiro, não condiz com o pensamento verdaderio que é" eles que se fodam eu já tenho o meu" porem este vem seguito de "eu me destaquei, fui atras, estudei, dei duro e estou aqui" muitas pessoas ai ão duro a vida toda e não saem do salário minimo.

Gostei quando diz que seria justo dizer que uma pessoa se esforçou se todas tivessem a mesma qualidade de estudo. Essa é uma verdade realmente.

Para´bens pelos texto

passa lá?
http://www.umcontoemeio.blogspot.com/

Seguidores

Visualizações