About Me

Minha foto
@CarolHickmann
"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música." F. Nietzsche
Ver meu perfil completo

Todos os Textos

Carolina Hickmann. Tecnologia do Blogger.
terça-feira, 16 de outubro de 2012

postheadericon "Mas pq jornalismo?"

Já perdi as contas de quantas vezes me fizeram essa pergunta. E eu nunca -repito, nunca- soube responder. Até mesmo pq nunca soube exatamente o que queria. Entre Letras e História, entre Biologia e Relações Públicas, perguntei a uma amiga, a minha mãe e a meu namorado o que teria mais a minha cara. A resposta foi unânime: Jornalismo. A amiga não sabia explicar o motivo, só achava que era. A mãe sabendo da língua afiada da pessoa que vos fala, explicou que sempre achou que teria uma advogada, mas que uma jornalista se encaixava melhor no meu perfil. O namorado, preocupado com a qualidade péssima da mídia atual, incentivou cautelosamente. Escolhi. Jornalismo. Por que, José? Não sei... É muito vago. Mas a parte mais clara da minha vida no momento é o motivo da permanência no curso: quando tu acha algo que te tire o sono, que faça tu comer correndo,te deixe sempre cansada e mesmo assim tu ame, não tem como fugir. Só achei que viveria algo similar quando tivesse um filho, já que sempre vi esses sintomas em mães. Vai ver é isso mesmo. Eu tenho um filho. Algo que me instiga melhoras pessoais, que me devota tempo e cuidados. E que seja o meu amor maior - ou quase maior. Jornalismo é isso, é desacomodar. Tanto o jornalista quanto a sociedade. Porque pra acomodar já basta a publicidade...

1 comentários:

Aldinho disse...

=) adorei seu texto.. li alguns para baixo, e curti tambem :) gostei da forma como escreve.. quando começar a escrever noticias, coloque aqui em! rs rs to seguindo..
=)
www.ideialdas.blogspot.com.br

Seguidores

Visualizações